Universidade de Aveiro apresenta pedido de patente para tecnologia de modelação 3D de tumores pancreáticos – Ciência



Desenvolvida no Instituto de Materiais de Aveiro (CICECO), a nova technologia foi alvo de pedido internacional de patente com o apoio da UACOOPERAestrutura de interface da Universidade de Aveiro (UA) com o outside.

a Allow to tackle malignant tumors There are no laboratories at all.

“O adenocarcinoma ductal ductal pancreático é o tipo de cancro pancreático mais fatal e mais comum, representativeando cerca de 95% de todos os cancros pancreáticos diagnosticados”, Judgment uma nota da Universidade.

im portugaleste tipo de cancro é atualmente também um dos mais mortíferos, prevendo-se que se torne a main reasona de morte por cancro no país em 2030

a Grupo de Investação COMPASS, liderado por João Mano, professor do Departamento de Química (DQ) da Universidade de Aveiro (UA) And CICECO-collecting Membranes, models a 3-D “in vitro” pancreatic neoplasm, which has a morphology similar to that of human tumors.

Nova Technology Exhaustion”Mimetizar differs morphology of pancreaticus memoratorium tumorspodendo ser a base de um ‘kit’ para avaliação de therapy avançadas ou personalizadas, baseadas em immunotherapy ou nanomedicina, num Contexto mais proximo do real no paciente”.

Segundo a nota de Imprensa universitária, a tecnologia agora desenvolvida “abre ainda novas linhas de Investação ao nível dos estudos fundamentais da biologia do cancro e do Diagnóstico, incluindo o estudo e descoberta de novos biomarcadores” ou mecanismos de resistência a fármacos, assim como abre portas para a modelação computacional do desenvolvimento do tumor”.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.