Phishing sites using websites falsos de universidades para roubar dados a estudantes – Computadores



Regression log, os das universidades registam maior tráfego, and dos milhões de estudantes espalhados pelo mundo a preparar-se para fencing propinas for each escolar e livros subject. The operating system Investadores da Kaspersky alertam para a precisicação das campanhas de phishing durante este período, com os autores de frodes a explorer os nomes das maiores universidades do mundo nos seus esquemas. “Com as universidades cada vez mais preocupadas com a cibersegurança das suas redes, os atacantes encontram formas de violar estes sistemas, visando estudantes, funcionários e professores desatentos”, salienta a empresa.

a especialista destaca que as páginas de phishing criadas imitam as páginas oficiais das universidades e são geralmente bem. Assim, quando os utilizadores visitam estas páginas falsas, são enganados e levados a partilhar informações pessoais, tais como as credenciais das contas, os endereços de IP e dados de localização.

E segundo a Kaspersky, nem os mais famosos nomes de Instituições fogem aos ataques, desde os Educacionais, centros de Investação críticos de vários campos, desde a nuclear Economia politica física, que são utilizados como isco para Distribuir o phishing através de páginas falsas. A Specialista dá ainda conta de que como os Governos e grandes empresas compram estudos de Investação a estas universidades, os seus dados sensíveis tornam-se muito valiosos para os atacantes.

Além dos dados pessoais de estudantes e empregados, os atacantes podem aceder a informações como planos educacionais, informações de pagamentos e horários das aulas, acarretando dessa forma riscos de transição das ameaças online for a endual perseguição e abuso na vida real.

De forma a salvaguardar os seus dados, a Kaspersky aconselha os jovens estudantes a vericarem semper os links antes de clicarem nos mesmosAnd the procurando erros de orthografia e outras iruateidades que se destaquem. Por outro lado, devem introduzir uma forma de autenticação de dois fatores, especialmente os baseados na web, com acesso aos registos, notas e avaliações dos estudantes. Já no campus, deve haver duas redes sem fioseparadas e seguras, uma para os funcionários e outra para os estudantes. E ainda uma outra the visitantes, se for necessity.

Os estudantes são ainda encorajados a compor senhas robustas e manter sempidenciais as suas Creditenciais de acesso. Use Não deverá também a mesma senha em diferentes sites ou serviços, uma vez que uma Sendo roubada pode colocar em risco as outras. Por fim, deve encontrar gestores de senhas e protções against malware.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.