Europe Startup Nations Alliance, a start-up program in “unicórnios” captain in Lisbon – Negócios


Em março de 2021, ainda durante a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, foi anunciada a criação da Startup Nations, uma estrutura fixa com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de startups na Europa. Mas foi em novembro, durante a Web Summit, o lançamento oficial da Europe Startup Nations Alliance (ESNA), com a decisão da criação da sua sede em Lisboa, mesmo ao lado do Pavilhão de Portugal, no Oriente.

O objetivo da alianca é claro: Duplicar o nmero de unicórnio até 2030, assim como aumentar o nmero de Startups perita na União Europeia. A ESNA está pronta a começar as suas operações depois de ter sido garantido 1 milhão de euros vindos da Comissão Europeia, como parte do programa Horizon Europe.

As Primeiras ações da Organização foi encontrar o seu Gestor Interino, Supposed pasta by Arthur Jordão em julho ea criação do Official Website com o anúncio de cargo disponíveis na Aliança. Atualmente procura-se um Executive Director, financeiro e de operações para an organização.

ESNA “data-title =”ESNA – Europe Startup Nations Alliance está pronta para iniciar as operações de captação de “unicórnios” em Lisboa – SAPO Tech “> ESNA

Select an official model for 2021, a ESNA tem vindo a montar a sua estrutura legal ea formalizar os seus estateutos e obrigações, tendo como missão tornar-se um novo benchmark de apoio aos países da União Europeia na formação de startups. Basic definition of two garantir que todas organizations as start-ups in Europa tenham accesso um ambiente regulatório amigável de crescimento.

Além do recrutamento do premiro conselho de administração, o orçamento do 1 milhão de euros vai allowir desenvolver uma montra para que tecnológicas externas e outros talentos de empreendedorismoossam trabalhar na União Europeia. You cannot obtain a permit from this program.

Arthur Jordão, que esteve na Deloitte e Sonae Sierra, está envolvido na esna desde a sua criação, na altura age o conselheiro da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, response by por Coordenar as ações do empreendedáreas O seu trabalho na é também expandir os canais com os países signatários da Organização.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.