E se uma barata “ciborgue” o ajudasse a sobreviver a um desastre? – Multimedia



Conhece aquele mito urbano que diz que as baratas seriam uma das poucas criaturas capazes de sobreviver a um apocalipse? Embora an hour insectos resilientes, validade da versia é discutível. Mas será que as Baratas poderiam ser realmente teis para os humanos em caso de um desastre?

Os cientistas do Institute of Investigation RIKEN, no Japão, Creditam que, no futuro, Baratas “ciborgue” podem ser aliadas das equipas de EMEGência que estão procura de sobreviventes por baixo de escombros de Difícil acesso.

Recentemente, an equipa demonstrou que é prosível equipar estes insectos com “mochilas”compost from a variety of eletronicos ingredients, Allow remote control of the mobile operating system.

Clique Nas images para mais detalches

como Explanation of the investigatorsAnd the um dos desafios deste tipo de projetos passa por encontrar uma forma de controlar os movimentos dos animaisalgo que Requer não só tecnologia específica, mas também baterias que sejam pequenas e recarregáveis.

“Manter a bateria devidamente carregada é basic: ninguém quer um conjunto de Baratas” ciborgue fora de controlo”, afirmam. Is there a problem solving a particular problem? Pequenos painéis solares ultrafinos que allowem carregar as baterias Continamente. Para garantir que regards as “mochilas” per se there is no local testimony, or cientistas recorreram a um sistema de adesivos.

Veja o video

There are no real experiments, or OS investigators at Baratas-de-Madagáscar, Oma especially in Mayor de Mayor’s Deminso e Q Now Team base. “mochila”, a 3D effect based on the polymer elastomer base, foi colocada sobre o insecto, ajustando-se sua forma.

Mesmo com o equipamento s costas, as Baratas conseguem movimentar-se, ultrapassar gentáculos e colocar-se na posição certa caso acabem viradas ao contário. ps se kyu há ainda muito trabalho pela frente para tornar o projeto uma realidade. For example, castes os durante, like baratas nem seguiam like dadas indicações.

Porém, Synchronous Chord, Os Investadores esperam que a tecnologia posa ser utilizada noutros tipos de insectos, como escaravelhos e cigarras. Para lá de Baratas “ciborgue”, os painéis solares desenvolvidos também podem ter aplicações noutras, sobretudo no que respeita a wearable.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *